Orientações de equipamentos, programas e estratégias para implementar a transmissão online dos eventos e cultos de sua comunidade. Rafael Palma, é diácono e arquiteto de tecnologias. Formado em telecomunicações e engenharia de sistemas Microsoft.

Aula 1 - Introdução

Qual tipo de transmissão você pretende implantar em sua igreja? Nesse treinamento vamos conversar sobre diferentes tipos de transmissão e as necessidades que se diferenciam em cada situação.

Aula 2 - Equipamentos necessários para transmissão em sua igreja

Nesta aula vamos dar dicas de recursos físicos, ou seja, equipamentos necessários para uma transmissão de qualidade: computador, câmera, microfone, iluminação. Esses itens associados a um link de internet estável, vão te proporcionar uma boa qualidade de transmissão.

Aula 3 - Softwares para conectar pessoas de diferentes locais

Nesse módulo vamos ter uma análise de alguns softwares para conectar pessoas de diferentes locais para fazer as transmissões – mais especificamente Restream, StreamYard, Zoom.

Aula 4 - Softwares para conectar equipamentos diferentes

Neste módulo vamos ver softwares que vão servir para conectar vários equipamentos diferentes e fazer o envio da sua transmissão para as redes sociais, como OBS Studio, Prism Live Studio, Streamlabs.

Aula 5 - Tutorial de uso do Restream

Nesta aula teremos um tutorial de uso do software Restream, com orientações e dicas bem práticas para melhor performance.

Aula 6 - Tutorial de uso do StreamYard

Nesta aula teremos um tutorial de uso do software StreamYard, com orientações e dicas bem práticas para melhor performance.

Aula 7 - Tutorial de uso do OBS Studio

Nesta aula teremos um tutorial de uso do OBS Studio (versão 26.1.1), desde a instalação, seguindo cada etapa de configuração e recursos mais utilizados para sua transmissão para redes sociais.

Aula 8 - Iluminação adequada para transmissão

Neste módulo vamos falar sobre os aspectos essenciais e equipamentos que vão te auxiliar a ter uma boa iluminação na hora de fazer a transmissão de culto e reuniões.

Aula 9 - Integrações entre softwares - Dicas de uso

Neste capítulo vamos conhecer as integrações entre os softwares vistos anteriormente, além de dicas e truques práticos no uso do OBS.