Olá, eu sou o Rev. André Monteiro, coordenador de comunicação e mídias da APECOM. Nós vamos falar aqui nesse curso acerca das mídias sociais e evangelização de modo que será uma alegria enorme ter você aqui participando conosco nesse curso, serão oito aulas, aonde vamos refletir acerca desse importante tema e podermos, assim, compartilhar o evangelho de Cristo com pessoas que ainda não conhecem ao Senhor.

Aula 1 - Identificando o problema do coração humano

Nesta aula vamos entender que maneira eficaz de se posicionar nas redes sociais é identificar o problema, a dor do ser humano por trás das telas e apresentar o evangelho como resposta a esse problema.

Aula 2 - A mensagem do evangelho

O ser humano que está por trás das contas das redes sociais precisa conhecer a mensagem do evangelho, para isso, a igreja precisa entender o poder transformador que essa mensagem possui ao ser noticiado no mundo digital.

Aula 3 - Redes sociais - oportunidades e desafios

Neste capítulo vamos conhecer de uma forma mais aprofundada as redes sociais mais utilizadas no nosso país: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Vamos entender o perfil, benefícios e oportunidades de cada uma dessas redes.

Aula 4 - Construindo sua Identidade Visual - Tipografia

Quando vamos construir uma identidade visual, precisamos entender os efeitos e valores envolvidos na escolha da tipografia. Cada tipo passa uma impressão e é importante entender isso para que a sua identidade seja construída de forma coesa.

Aula 5 - Construindo sua Identidade Visual - Cores

Assim como a tipografia, as cores também exercem um papel fundamental na construção dos sentimentos e valores que estão associados à sua identidade. A psicologia das cores revela como o cérebro humano é influenciado pelas cores, então é essencial entender esses aspectos na comunicação do evangelho.

Aula 6 - Como alcançar pessoas nas redes sociais

Nesta aula vamos entender alguns princípios importantes para agir nas redes sociais, de forma a causar transformação de vida. São passos práticos que vão te orientar de forma estratégica.

Aula 7 - Como planejar suas postagens nas redes sociais

Neste capítulo vamos tratar sobre o planejamento estratégico do seu trabalho nas redes sociais. Qual tipo de conteúdo, quando, quais horários, como o público reage ao seu conteúdo? É importante ter um cronograma de postagens, definir prazos e frequências, além de mensurar os resultados dessas postagens, a fim de alcançar maior engajamento.

Aula 8 - Intencionalidade na criação do perfil

Neste capítulo final, o Rev. André te convida a abrir sua mente, identificar uma necessidade do seu contexto em que você vive, e esse será o caminho para a criação de um perfil em que você seja um instrumento para abençoar pessoas e proclamar o Reino.