O curso apresenta um panorama atual, cosmovisão infantil, responsabilidade teológica, didática, e uma série de orientações para a igreja no trabalho de evangelização das crianças.

Aula 1 - Análise Geracional

Nesta primeira aula é feita uma introdução para você compreender como o evangelho pode ser aplicado a essa geração atual, em suas especificações.

Aula 2 - Conceito de evangelismo

Nesta segunda aula, você entenderá que evangelismo para crianças vai além de abrir um texto bíblico e ensinar ética e moral, pois estamos tratando da mensagem do evangelho transformador, assim como vai mostrar como passar esse ensino.

Aula 3 - Não subestime as crianças

A aula 3 nos mostra que o ministério infantil não deve subestimar a capacidade cognitiva das crianças de compreenderem pontos profundos da teologia. Conceitos bíblicos podem e devem ser passados para as crianças de forma que ela entenda a mensagem da Bíblia.

Aula 4 - Responsabilidade Teológica

Neste módulo, vamos conversar sobre a responsabilidade teológica que devemos ter ao preparar as aulas, a profundidade do estudo e os cuidados que devemos ter com as aplicações bíblicas, evitando extrapolações.

Aula 5 - Cosmovisão para Crianças

Cosmovisão é uma visão de mundo que o ser humano tem, e essa visão de mundo precisa ser passada para a crianças. O módulo apresenta alguns princípios que devem ser apresentados para os pequenos.

Aula 6 - Esferas do mundo pós moderno

Neste módulo vamos compreender alguns aspectos do mundo pós-moderno que impactam diretamente no modo como nossa sociedade está vivendo - esquizofrênica, e pontuar a importância de firmar a identidade das crianças em Cristo, desde a mais tenra infância.

Aula 7 - Aprendizagem

Nesse módulo, o são apresentadas propostas de aprendizagem que fogem do lugar comum: professor passa - criança recebe. A proposta é que o aluno aprenda a aprender, ou seja, o pesquisador e o professor seja o mediador/orientador que apresenta as ferramentas para o conhecimento.

Aula 8 - Didática

Por fim, são apresentados vários pontos importantes a se observar na condução do evangelismo infantil, de forma que seu papel e suas ações devem ser planejadas e intencionais.