Reflexões e orientações para a igreja entender seu chamado a fim de estabelecer estratégias corretas segundo seu propósito.

Aula 1 - Igreja doente

Nesse primeiro capítulo, vamos entender os motivos pelos quais inúmeras igrejas estão adoecendo, muitas vezes sem mesmo perceber sua própria condição, e quais desafios que permeiam a revitalização dessas igrejas.

Aula 2 - O que é revitalização de igrejas

Neste módulo vamos aprofundar sobre o conceito de revitalização de igrejas, sobre o entendimento de sua situação atual e o realinhamento do seu propósito.

Aula 3 - Revitalização do pastor da igreja

Um dos passos mais importantes nesse processo é a revitalização do pastor da igreja. São muitos os motivos pelos quais o pastor perde o foco ao longo de seu ministério, e neste capítulo o Rev. Carlos vai pontuar princípios essenciais para a vida do pastor.

Aula 4 - Simplicidade

Muito da vitalidade das igrejas se perde em meio aos inúmeros ministérios, departamentos, estrutura complexa e cheia de demandas e todo esse aparato vai deixando-a estacionada em si mesma. É essencial para a igreja retornar ao seu propósito quando encara o desafio de simplificar e priorizar o que é mais importante.

Aula 5 - Reajustando o foco

Igrejas adoecidas muitas vezes estão caminhando com o foco errado, focadas apenas em si mesmas. Neste capítulo serão apresentadas duas tendências de ser igreja e vamos entender a importância de se reajustar o foco.

Aula 6 - A importância da consciência de missão

Neste módulo vamos perceber que grande parte das igrejas adoecidas, que precisam passar por um processo de revitalização estão vivendo o que o Rev. chama de ‘modo manutenção’.

Aula 7 - Mudanças no cenário da revitalização

Uma das ações mais delicadas nas revitalização diz respeito às possíveis mudanças necessárias para a igreja. Neste capítulo você entenderá o que de fato precisa ser alterado a fim de promover transformação na vida da comunidade.

Aula 8 - Planejando o rumo de sua igreja

Igrejas adoecidas não possuem rota definida, e vivem perdidas. Neste último capítulo você vai ser desafiado, junto com sua liderança, a traçar um planejamento para o futuro da igreja.