Neste curso falaremos sobre organização como ferramenta de transformação e evangelização, com Renata Andretta Mussareli, especialista em organização e seguidora de Jesus.

Aula 1 - Organização como tema e ferramenta de evangelização

Neste primeiro vídeo, temos uma breve introdução sobre a importância da organização na vida e lar, uma vez que a esta mudança faz com que impactemos outras pessoas através do evangelho perfeito e organizado de Cristo Jesus.

Aula 2 - O poder da organização na evangelização

Na Bíblia vemos que nosso Deus é o Deus da ordem e a palavra nos apresenta do início ao fim sobre a possibilidade de transformação, e vamos entender o porquê de sermos organizados.

Aula 3 - Identifique o alvo e comece!

Nesta aula, vamos começar um dos processos de organização aprendendo a identificar o alvo, ou seja, avaliando o que precisa ser mudado, seja em casa, seja na igreja, seja nos ministérios.

Renata também fala sobre a importância de termos o olhar ordeiro treinável, para fazer a diferença na vida das pessoas ao nosso redor.

Aula 4 - Organização de dentro para fora

A aula 4 vai tratar sobre a organização de dentro para fora, entendendo como devemos usar isso ao nosso favor na evangelização. A organização vem de dentro e irradia para fora, para os outros locais, seja em nosso lar, seja na igreja, e nas relações interpessoais.

Aula 5 - Organização de fora para dentro

Nesta aula, vamos falar sobre a perspectiva de organização de fora para dentro, entendendo o impacto que um meio desorganizado e bagunçando afeta em nosso interior. E vemos no exemplo de Jesus a importância desse assunto.

Aula 6 - Organização e Evangelho como escolha

Nesta aula vamos ver que a escolha pela ordem e organização, seja em casa, seja no ambiente de trabalho, seja na igreja, sempre trará benefícios.

Aula 7 - Mão na massa: organização e evangelho

Nessa aula, a Renata te convida a usar os recursos que você tem, o assunto que você domina, o lugar onde você mora, onde você trabalha e coloque a mão na massa! Organização também é ação. Aja no sentido de glorificar a Cristo e ser a imagem e semelhança do criador.

Aula 8 - Seja intencional: organização e evangelho

Manter a vida organizada nos leva a criar hábitos saudáveis através da intencionalidade. Nesta mesma perspectiva, a caminhada cristã nos permite viver em novidade de vida com constância.