É provável que você já tenha ouvido falar do termo, se o nome desse curso chamou a sua atenção. Antes de começarmos a nossa jornada na busca por melhorar a nossa técnica em contar histórias e encontrar as nossas histórias no evangelho de Jesus, queria me apresentar pra você. Eu me chamo Vandi Brito, eu sou o pastor na Igreja Presbiteriana Libertas e sou jornalista. Sempre fui apaixonado por ouvir e contar boas histórias. Eu lembro que quando eu era criança, ia sempre pra casa dos meus avós, com o único objetivo de sentar do lado deles no sofá e ouvir as histórias que eles contavam sobre o seu tempo de criança.

Aula 1 - Como contar a sua história

Storytelling é a arte de contar histórias utilizando elementos específicos – personagem, ambiente, conflito e uma mensagem — em eventos com começo, meio e fim, para transmitir uma mensagem de forma inesquecível ao conectar-se com o leitor no nível emocional. Aqui no curso você vai entender como aplicar o storytelling na sua história de vida, a fim de contar a ação do evangelho na sua vida de forma impactante.

Aula 2 - Expressando a verdade na sua história

Neste curso, você vai entender a importância em se contar a verdade e expressar sua experiência sobre o amor de Deus ao contar histórias. Nossa história causa impacto quando, ao falar do amor de Deus, nós expressamos a verdade do que nós vivemos de fato sobre isso.

Aula 3 - Entenda seu ambiente antes de construir sua narrativa

Se estamos contando histórias que visam inspirar pessoas e levá-las a uma jornada de transformação, é essencial fazer com que essa história se torne inesquecível para seu ouvinte, e para isso devem ser consideradas algumas regras que vão ajustar sua rota.

Aula 4 - Transformando sua história em uma causa

Se você tem dificuldade em encontrar a narrativa correta da sua história, veja nesse capítulo orientações preciosas para enxergar como a transformação de Deus na sua história de vida é única, e suas experiências com Deus são valiosas para a proclamação do evangelho.

Aula 5 - Fundamentos do Storytelling

Neste capítulo você vai aprender os elementos e os fundamentos necessários para contar a história, transmitir uma ideia de forma a causar transformação na vida do seu ouvinte.

Aula 6 - Como usar histórias para evangelização

Sabendo que para contar uma boa história precisamos contar com um bom ambiente, um bom personagem e um bom conflito, vamos falar agora sobre como usar a instrumentalidade de uma história a fim de proclamar o evangelho.

Aula 7 - Contando sua história de forma estruturada

Vamos conhecer ferramentas para elaborar melhor a forma de contar nossa história de forma a ter clareza no arco de narração em que você está levando ao ouvinte, levando-o a ser impactado pela compreensão do amor de Deus no seu testemunho.

Aula 8 - Conte sua própria história

Rev. Vandi fecha o curso te convidando a produzir sua própria história, seguindo um exercício guiado por um passo-a-passo prático, com dicas e orientações.